Categorias

15 de abril de 2020

MAQUIAGEM PARA CASAMENTO EM 2020: DICAS SUPER ÚTEIS

Você sabe como fazer uma boa maquiagem para casamento em 2020? Se não sabe, chegou a hora de descobrir. Afinal, a maquiagem é super importante para o evento!
É importantíssimo que todo o evento esteja perfeito. É preciso que a noiva esteja linda, o noivo bem arrumado, as luzes alinhadas e a orquestra para casamento afinadíssima.

Isso significa, claro, que é essencial entender como fazer uma boa maquiagem para casamento em 2020 de modo a deixar a noiva, o noivo e os padrinhos e madrinhas bem bonitos para as fotos e filmagens.
Quer saber como escolher a melhor maquiagem para o casamento? Então veja as dicas abaixo!

Pense nas diferentes entre o dia e a noite para a maquiagem

O primeiro ponto a se ter em atenção quando for escolher a maquiagem para casamento em 2020 é considerar, claro, se o evento será realizado de dia ou de noite.
Essa decisão é importante pois a iluminação natural e o clima do dia são muito diferentes da iluminação artificial e o clima da noite. Por isso, a maquiagem será bem diferente entre esses dois momentos.
Na maquiagem para noite, a tendência é fazer um trabalho um pouco mais chique e elaborado, já que os casamentos de noite tendem a ser um pouco mais formais, com mais convidados e um pouco mais elegantes.
Por isso, a ideia é apostar em um olho bem marcado, preferencialmente nos tons da festa (falaremos sobre isso a seguir), mas podendo ser preto também, desde que combine com o vestido.
O cílio postiço tende a ser bem-vindo em um evento mais chique e o rímel é indispensável, claro. Isso vale tanto para a noiva quanto para as madrinhas.
Em relação a pele, é possível usar uma cobertura um pouco mais pesada pois a ideia é que a maquiagem dure a noite toda. Além disso, como a temperatura tende a ser menor durante a noite, a maquiagem um pouco mais pesada não afeta tanto assim.
Para finalizar, o batom da noiva pode ser um pouco mais marcante, especialmente se o tom da festa e o estilo da noiva combinar.
Já em relação a maquiagem para o casamento diurno, o foco deve ser bem mais leve, tanto para a noiva, quanto para as madrinhas.
O objetivo é tentar realçar a pele mais natural, com uma cobertura bem leve e neutra. Nas sombras, tons que combinem com a pele da pessoa e que soem mais naturais devem ser usados, deixando as cores mais para a roupa em si. Cabe um pouco de brilho, mas não muito.
O rímel e o blush podem ser usados, assim como o iluminador e contorno, mas sempre para realçar a feição da pessoa e nunca muito pesado.
O batom pode ser mais leve e até mesmo substituído pelo gloss, dependendo do clima da festa e do horário do evento.


Estilo da noiva é essencial para a maquiagem para casamento em 2020

É importante ter em mente que, no reino da maquiagem para casamento em 2020, é mais importante o estilo da noiva do que regras em si.

Por exemplo, normalmente é melhor uma maquiagem mais pesada durante a noite e uma mais leve durante o dia. Mas pode ser o oposto? Oras, para uma noiva bem ao estilo gótica, ela pode e deve usar uma maquiagem mais pesada de dia. O mesmo para quem não costuma gostar muito de maquiagem, mas vai se casar durante a noite.

Além disso, é importante ter em mente que existem vários tipos de noivas e que a maquiagem deve refletir isso.
Por exemplo, uma noiva mais ao estilo “fada” usará mais cores pastel e apostará em uma maquiagem um pouco mais artística e fora do comum.
Já uma noiva clássica se aterá às cores do evento e não exagerará na maquiagem, mantendo apenas o necessário para um visual comedido.
E por falar em cores do evento...

As cores da festa podem ser usadas na maquiagem das pessoas

É normal que uma festa de casamento tenha uma “cor oficial”. Talvez até mais do que uma, dependendo da decoração.
Em 2020, a grande tendência será o Classic Blue, a cor do ano pela Pantone. No entanto, outros tons ainda poderão se destacar bastante.
Na hora da maquiagem, é importante levar em consideração a cor da festa para criar contraste ou concordância com o ambiente, de acordo com a intenção de cada um.
Por exemplo, suponha que a cor da festa seja mesmo o Classic Blue. Por isso, todas as madrinhas estarão usando este tom no vestido. É possível fazer uma maquiagem que valorize o laranja (que é o tom diametralmente oposto ao azul no círculo cromático) para criar contraste ou o roxo e o verde (que são tons ao lado do azul) para criar uma sensação mais suave.
Com essas dicas de maquiagem para casamento em 2020, ficará fácil arrasar no visual do seu evento.
Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre como fazer uma boa maquiagem de casamento!

Observação: texto cedido por Guest Post.

Um comentário: